Povos Indígenas

Secretaria Extraordinária dos Povos Indígenas

Acessibilidade: A+ A() A-

NOTÍCIAS

15º edição do Acampamento Terra Livre (ATL) 2018

Por: SEPI - 26/04/2018 - 11:29

15º edição do Acampamento Terra Livre (ATL) 2018 - Brasília

Foto: Sem Autor da Midia

Aproximadamente 60 indígenas amapaenses participam da 15º edição do Acampamento Terra Livre (ATL) 2018 em Brasília, evento comecou dia 23/04 e vai até sexta-feira, 27, com indígenas de todo o país. O tema deste ano é “Unificar as lutas em defesa do Brasil Indígena - pela garantia dos diretos originários dos povos”. A expectativa é que pelo menos cinco mil índios de várias regiões brasileiras, participem do movimento em frente à Esplanada do Ministérios.

Do Amapá, as etnias que participam do são dos municípios de Oiapoque (Galibi Marworno, Karipuna, Palikur e Galibi Kalinã), Pedra Branca do Amapari (Wajãpi) e do Parque do Tumucumaque (Waiana, Apalai, Tiriyo e Kaxuyana).

Nesta edição do Acampamento Terra Livre, estão previstos atos, marchas e debates sobre temas como demarcação de terras, criminalização dos movimentos indígenas, iniciativas legislativas anti-indígenas e, a precarização de serviços básicos como educação e saúde.

O evento também vai tratar sobre o encontro da Cumbre Regional da Amazônica de Organizações Indígenas (Coica) - que será realizado no período de 18 a 22 de junho de 2018, no Amapá.


Rua. Francisco Azarias S. C. Neto, 01 (anexo à Casa do Artesão)
CEP: 68.900 - 080 - Centro – Macapá-AP
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá